Deputado Federal Idilvan Alencar aciona o MEC sobre isenções no Enem 2021.

 

















Deputado Idilvan Alencar  

Na reunião da Comissão de Educação desta quarta-feira (19), o deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) falou sobre problemas que estudantes estão enfrenando para obterem isenção na taxa de inscrição do Enem 2021 (ainda sem data para acontecer). 

O deputado alerta que muitos estudantes faltaram à prova da edição 2020, realizada em janeiro deste ano, por receio de contaminação pela Covid-19. Para terem direito a uma nova isenção, esses estudantes precisam justificar essa ausência e, dentre as opções na página do Inep não há essa justificativa. 

A inscrição para o Enem 2021 custa R$ 85 e o período para pedidos de isenção dessa taxa começou na segunda-feira (17) e vai até o dia 28 desse mês. Pelas regras, podem pedir isenção: 1. matriculados no último ano do ensino médio na rede pública em 2021; 2. alunos que cursaram o ensino médio inteiro em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições privadas; 3. pessoas em vulnerabilidade econômica inscritas no CadÚnico.

Idilvan anunciou que entrará com pedido de indicação ao Ministério da Educação para que seja oferecido isenção a todos estudantes que cumpram os requisitos, independente da presença ou ausência no Enem 2020.            


Postar um comentário

0 Comentários