Crise na saúde faz avaliação do presidente Bolsonaro cair e fica em 24%, segundo Datafolha.

 































Os efeitos da crise sanitária, com a pandemia da Covid-19 que deixa, até o momento, quase 430 mil óbitos, geram estragos na imagem do Governo Federal. De acordo com a pesquisa do Instituto Datafolha, realizada na terça e quarta-feira desta semana, a aprovação da gestão do presidente Bolsonaro chegou ao índice mais baixo desde o início do mandato, que começou no dia primeiro de janeiro de 2019.

De acordo com o Datafolha, 45% dos entrevistados consideram o Governo ruim ou péssimo, enquanto 30% o definem como regular. Entre os entrevistados, 1% não opinou. Quanto à popularidade do presidente Bolsonaro, a pesquisa mostra que 24% a classificam como boa ou ótima – em dezembro passado, esse percentual, conforme o próprio Datafolha, era de 37%.


A pesquisa do Instituto Datafolha, com dados sobre as eleições de 2022 começou a ser divulgada nessa quarta-feira e, nesta quinta, o Jornal Folha de São Paulo publicou os números sobre a avaliação do governo e da imagem do presidente Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada nos dias 11 (terça) e 12 (quarta-feira) deste mês, ouviu, de forma presencial, 2.071 pessoas em 146 municípios e apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Postar um comentário

0 Comentários