Crato : Escritor Paulo Soares conversa sobre sua poesia visual

 


























O escritor Paulo Soares participará na próxima segunda-feira, 10, às 16h30, de uma roda de conversa do Projeto Falação, pela plataforma Instagram. A ação é desenvolvida semanalmente pelo Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, em parceria com a rede de ensino municipal do Crato e as escolas que compõe o Território Criativo do Gesso. O Projeto tem o objetivo de contribuir para uma cultura leitora, aproximando trabalhadoras e trabalhadores da palavra, obras e a comunidade escolar.
Um dos destaques do trabalho de Paulo Soares são suas poesias visuais, além das palavras, o escritor utiliza objetos para compor os seus poemas.
Paulo Soares é poeta e professor. No universo da poesia, o autor assareense tem três livros publicados: Um tiro no coração da poesia (2014), A céu aberto (2015) e Alguns Poemas, de 2019. A crítica social, o humor corrosivo e a visibilidade do texto multimodal são traços da sua poética, que também está presente em seus folhetos de cordel, entre esses: A chegada do celular no inferno, de 2020. Como professor, Paulo é graduado em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA), Mestre em Ensino e Doutor em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O Projeto é realizado toda segunda-feira, às 16h30, pelo Instagram: @projetofalacao

Postar um comentário

0 Comentários