Cratera se forma por conta das chuvas e engole casas em Crato.

 


                                Foto: Reprodução/ Svm

Moradores do bairro Granjeiro, em Crato, sofrem com uma cratera aberta em uma rua da localidade. De acordo com moradores do local, diversas residências foram abandonadas devido o risco de desabamento, o que já aconteceu com algumas casas.

Segundo o morador Sérgio Rebouças, a antiga Rua S. Brito Mariano, havia anteriormente tráfego de veículos e pedestres, e que o problema surgiu devido rachaduras e fendas que se abriam na via por conta das chuvas. O problema foi crescendo e culminou na abertura de uma enorme cratera, que impossibilitou a passagem e colocou em risco não somente as casas, mas o meio ambiente.

“A gente vive apreensivo com esse buraco, porque a rua tem muito declive e não tem escoamento. Cada inverno que passa o buraco aumenta mais e mais, de forma que nos preocupamos tanto com as residências quanto a um risco ainda pior, que é o de atingir um lençol freático, devido a profundidade”, afirma o morador.


Ele disse ainda que os moradores contrataram estudos técnicos especializados, que constataram que, caso o dano não seja freado, pode prejudicar tanto as casas da localidade quanto até a um lençol freático que existe na região e que abastece vários bairros cratenses.

 Conforme relato de outros moradores do trecho, estes também tentaram colocar sacos de areia e até o cultivo de vegetação para tentar barrar a erosão, o que não foi suficiente.

Em contato com a Prefeitura do Crato, esta informou que irá enviar equipe técnica para visualizar a situação. Moradores dizem que a Defesa Civil já havia sido convocada e que estivem no local diversas vezes, mas que até então nenhuma medida foi feita.

                            ( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários