CPI da Covid: senador Omar Aziz diz estar provado que não houve interesse do governo na compra de vacina.

 



















Omar Aziz é o presidente da CPI da Covid (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Omar Aziz é o presidente da CPI da Covid (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)


O senador Omar Aziz (PSD-AM) avaliou que as duas primeiras semanas de depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 mostram que o governo federal negligenciou inicialmente a compra de imunizantes.

Para o parlamentar, "não houve nenhum interesse na compra da vacina no primeiro momento” e "se apostou muito na imunização de rebanho e kit cloroquina, ivermectina", disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo no último domingo, 16.


Questionado sobre o papel do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador negou uma suposta omissão do líder do Executivo federal no combate à Covid-19: “Não posso falar isso, dar essa opinião, porque estaria sendo prematuro e fazendo pré-julgamento”.


Esta semana as oitivas na CPI da Covid continuam com depoimentos considerados importantes. Estão previstos os depoimentos dos ex-ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Eduardo Pazuello (Saúde) para os dias 18 e 19 de maio, respectivamente. Além deles, a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina", será ouvida no próximo dia 20.


                                ( O povo) 

Postar um comentário

0 Comentários