Conmebol anuncia que Copa América será disputada no Brasil.

 

image



 A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira (31) que a Copa América, que começará no dia 11 de junho, será realizada no Brasil. A divulgação vem após a Argentina desistir de sediar o evento por conta do agravamento da pandemia de Covid-19.

“A Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!”, publicou a entidade em sua conta no Twitter.

Segundo fontes esportivas, a decisão pelo Brasil foi por conta da boa estrutura de estádios padrão Fifa e da “expertise” na realização da última Copa América, realizada em 2019.

Após o adiamento da competição de 2020 para 2021 por conta do coronavírus Sars-CoV-2, a Copa América seria disputada em uma parceria entre Argentina e Colômbia. Mas, os colombianos anunciaram que estavam abdicando da competição por conta da intensificação de uma grave crise social, com protestos diários contra o governo nacional.

Assim, os argentinos sediariam sozinhos o evento. No entanto, neste domingo (30), o governo de Buenos Aires informou que não realizaria mais o torneio por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 e que a prioridade seria a saúde dos cidadãos.

No entanto, a situação da crise sanitária no Brasil também não é boa. Conforme o último boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país soma mais de 16,5 milhões de casos e quase 462 mil mortes. A média móvel de casos está em 61,5 mil e a de óbitos em 1.838.

Postar um comentário

0 Comentários