Centec e Prefeitura de Juazeiro do Norte promovem 1º Simpósio de Meio Ambiente e Saúde do Cariri.

 image



 O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte promovem, entre os dias 31 de maio e 5 de junho, o 1º Simpósio de Meio Ambiente e Saúde da região caririense. O evento, que é organizado pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) Cariri, será on-line e tem o objetivo de expandir o conhecimento científico e tecnológico, com ênfase em questões que envolvem drenagem, limpeza urbana, iluminação pública, saneamento básico e saúde. Toda a programação é gratuita.

A cerimônia de abertura acontece na noite desta segunda-feira (31) e contará com a participação do presidente do Centec, Silas Alencar; dos secretários estaduais Inácio Arruda (Secitece) e Artur Bruno (Sema); do prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, dentre diversos outros convidados. O Simpósio será transmitido pelo Canal do Instituto Centec no Youtube e os interessados em receber certificado de participação deverão, no dia e horário de cada palestra, preencher o formulário que estará disponível na descrição do vídeo para atestar a presença.

Plantio de árvores

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, no sábado (5/6), o município de Juazeiro do Norte dará início ao plantio de 480 árvores como uma homenagem póstuma aos juazeirenses que faleceram devido à pandemia de Covid-19. Como pontapé inicial, às 7h da manhã, serão plantadas as primeiras árvores na Praça da Prefeitura, Praça do Giradouro, na Câmara Municipal e na Escola Governador Adauto Bezerra.

Participarão do momento, os seguintes convidados: Emerson Lacerda, diretor da Fatec Cariri; prefeito Gledson de Lima, secretários municipais Diogo dos Santos (Meio Ambiente) e Pergentina Parente (Educação), Eraldo Oliveira, superintendente da Amaju, a fundadora da Escola Ambiental Mons. Murilo de Sá, Tânia Pinheiro, Dantas de Araújo, professor da Fatec Cariri; além de familiares representantes dos homenageados.

Postar um comentário

0 Comentários