Camilo e governadores do Nordeste têm reunião com embaixador da China.

 

















                               




O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e os governadores do Nordeste irão se reunir nesta quinta-feira (20) para discutir o fornecimento de insumos para fabricação de vacinas no Brasil.

“O Embaixador da China confirmou para dia 20/05, às 10:30hs agenda solicitada sobre cronograma de entrega de IFAs para Butatan e Fiocruz e também queremos tratar sobre possibilidade do pleito que fizemos antes de 30.000.000 da Sinopharma e igual número de IFA extra, via Butatan”, informou Wellington Dias, governador do Piauí.

A reunião foi solicitada pelos membros do Consórcio Nordeste depois que Instituto Butantan e Fiocruz informaram que suspenderiam a produção de imunizantes por falta de matéria-prima.

Em tempo

Mais cedo, a Fiocruz informou que deve receber mais ingredientes farmacêuticos ativos nos dias 22 e 29 deste mês. Segundo a instituição, a matéria-prima permitirá a fabricação de 12 milhões de vacinas criadas pela Astrazeneca contra a Covid-19.

“Mais de 18 milhões de doses do imunizante já estão em processo de controle de qualidade para serem entregues ao longo das próximas semanas ao Ministério da Saúde. O quantitativo é suficiente para garantir as entregas previstas até meados de junho.”


                                ( CN7) 

Postar um comentário

0 Comentários