3ª fase: Apenas Fortaleza utilizará as doses da Pfizer que chegarão ao Estado na próxima segunda-feira

 




















Apenas Fortaleza utilizará as doses da Pfizer que chegarão ao Estado na próxima segunda-feira (3). A diretriz se deve ao fato das especificidades de transporte e armazenamento. As doses vão ser aplicadas, inicialmente, no grupo prioritário da 3ª fase, que envolve pessoas com comorbidades, devido ao quantitativo recebido.

“Nesse primeiro momento, pelo número reduzido de doses e pela logística, essa vacina vai ficar somente para Fortaleza e para pessoas da terceira fase”, reforça Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

O lote que chega ao estado na próxima semana contém apenas a metade inicial das vacinas da Pfizer/BioNTech previstas pelo Governo Federal, com 8.775 unidades, de acordo com o governo do estado. Este vai ser o terceiro imunizante contra Covid-19 utilizado no Ceará, que já aplica CoronaVac e Oxford/Astrazeneca.

A outra metade (mais 8.775) da remessa das doses da Pfizer tem previsão de chegar ao Ceará até dia 19 de maio. O governador Camilo Santana publicou nas redes sociais, na última quarta-feira (28), sobre a chegada das vacinas do terceiro imunizante neste mês de maio.

Postar um comentário

0 Comentários