Várzea Alegre: Mapa certifica agroindústrias assistidas pela Ematerce.

 















Fiscal do Mapa, produtor e técnicos da Ematerce e da Secretaria Municipal de Agricultura vistoriam as instalações da agroindústria de polpa certificada pelo Ministério.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participou, no mês de abril , da certificação de 3 agroindústrias de fornecimento de polpas de frutas no município de Várzea Alegre-CE.

Com a capacitação e certificação, as agroindústrias passarão a produzir, mensalmente, 2.200 kg de polpas de frutas, que serão vendidas para as políticas públicas do PAA (Programa Aquisição de Alimentos) e Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Polpas de frutas prontas para serem fornecidas aos programas governamentais PAA e PNAE.

Na ocasião, estiveram presentes, além dos agricultores beneficiados,os técnicos da Ematerce, um fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e  Abastecimento (Mapa) e o Secretário de Agricultura de Várzea Alegre, Matias Alves, que  agradeceu ao apoio, dizendo “É com muita alegria e satisfação que eu, em nome de todos os agricultores de nosso município, sou grato a todos os companheiros da Ematerce e dizer que essa é uma de nossas primeiras parcerias. Vamos trabalhar, para certificar mais agroindústrias”, comentou.

 

O fiscal do Mapa, Francisco Leandro falou, sobre a importância da integração, entre a Delegacia Estadual do Ministério, as Secretarias e a Municipais de Agricultura e os escritórios regionais e locais da Ematerce, ressaltando objetivamente o trabalho de certificação das agroindústrias de polpas de frutas, nas comunidades de Mocotó (Ariosvaldo Ferreira), Aracas (Francisco de Assis Oliveira) e Graiado (Cicero Soares), em Várzea Alegre-CE, facilitando o trabalho de fiscalização e emissão dos certificados.

Postar um comentário

0 Comentários