Secretaria de Educação de Mauriti inicia projeto do Busca Ativa para abertura de novas turmas da EJA

 


















             


                        
“Um trabalho de formiguinha”. É assim que a secretária de educação, professora Lourinha define o que a equipe do Projeto Busca Ativa vai fazer em Mauriti. O projeto vai atuar como instrumento de localização de jovens e adultos que não concluíram seus estudos, erradicar a evasão escolar e efetivar o direito de aprender, para aquelas pessoas que por algum motivo tiveram que parar seus estudos.
Pensando nisso a pasta da educação iniciou formação para capacitar agentes em todo o município para procurar quem teve os estudos entrecortados por outra prioridade, e fazer do ato de se sentar em frente à lousa mais atrativo. São essas as principais metas da Educação de Jovens e Adultos, e um dos maiores desejos do prefeito Isaac Júnior, que pediu total empenha da secretaria na efetivação das aulas de EJA.
O Busca Ativa é um trabalho realizado por um grupo de pessoas, que se articulam para encontrar e monitorar adolescentes, jovens e adultos que estejam fora da escola. “É uma ação que requer persistência e paciência de toda a equipe envolvida no projeto, já que é necessário muito esforço para trazê-los(as) de volta pra escola, dadas todas as circunstâncias que estamos vivendo”, comentou a secretária de educação.
Matriculas na EJA
Não é preciso esperar determinado período do ano. Procure uma Escola Municipal mais próximo de você e recomece seus estudos.
Mais informações pelo número: 99659 - 4312

Postar um comentário

0 Comentários