segunda-feira, 12 de abril de 2021

Programa TCU +Cidades inicia ciclo de webinários para gestores municipais

 














                  


O Tribunal de Contas da União (TCU) inicia um ciclo de webinários voltado a gestores municipais, no âmbito do Programa TCU+Cidades. O primeiro encontro acontece no dia 19 de abril e terá como tema “O papel do gestor local no combate à pandemia de Covid-19”. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, das 10h às 12h. Por meio do chat do canal, os participantes poderão fazer comentários e enviar perguntas.

O objetivo do evento é fornecer informações e orientações técnicas sobre a execução de políticas de saúde no contexto atual da pandemia, além de compartilhar boas práticas de gestão. A iniciativa alinha-se às ações desenvolvidas no âmbito do Coopera – Programa de Atuação no Enfrentamento da Crise da Covid-19, instituído em 2020 pelo TCU no intuito de apurar irregularidades, orientar os gestores e promover o diálogo.

A abertura será realizada pelo ministro relator da área de Saúde no TCU, Benjamin Zymler. Os debates serão iniciados na sequência, com a participação do secretário de Controle Externo da Saúde, Marcelo Aragão, que falará sobre o contexto atual da saúde no País; e da secretária de Controle Externo de Aquisições Logísticas, Tania Chioato, que abordará a questão das compras públicas em situações emergenciais. A moderação será feita pela chefe de gabinete da Presidência, Ana Maria Alves Ferreira.

As inscrições já estão abertas. Clique AQUI para realizar a sua.

Sobre o programa

Lançado no dia 4 de março de 2021, o Programa TCU+Cidades alinha-se a uma das metas de gestão da presidente do TCU, ministra Ana Arraes: “Queremos apoiar o gestor que deseja acertar e, muitas vezes, se encontra desaparelhado da estrutura necessária para tanto”.

Assim, a iniciativa visa atuar de forma pedagógica e orientativa junto aos municípios brasileiros para contribuir com a qualificação de gestores e prevenir falhas que possam prejudicar a aplicação dos recursos públicos.

Fonte: TCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário