Programa Primeiro Passo oferta 60 vagas para jovens de Aurora

 






















A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, tendo à frente a secretária Ana Lúcia Gonçalves, em parceria com o Governo do Estado, abre as inscrições nesta quarta-feira, 28 de abril, para o programa Primeiro Passo. A iniciativa visa à promoção da inclusão social de jovens de baixa renda através do desenvolvimento de competências sociais e profissionais voltadas para o mercado de trabalho.

O município foi contemplado com dois cursos: Marketing e vendas (30 vagas) – Redes sociais para empreendedores (30 vagas).

Cada curso terá duração de três meses e acontecerão de forma remota. Cada jovem selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 300,00, quantia dividida em 3 vezes, R$ 100,00 por mês.

Para se inscrever, o jovem deverá se dirigir até a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, nos horários das 8h às 12h e 13h às 17h. A secretaria solicita que os interessados os usem máscara e evitem aglomeração no local.

Requisitos:

Jovens com idade de 15 a 29 anos, com renda máxima de meio salário mínimo, que não estejam recebendo bolsas em outros programas sociais;

Jovens cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental e os que estão cursando ou que tenham concluído o ensino médio em rede pública de ensino.

Documentos necessários para a inscrição:

Folha do Cadastro Único (CadÚnico);

Cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço com CEP; 

Cópia do Cartão do Bolsa Família - Caso tenha;

Numero do NIS do;

Declaração Escolar ou Certificado de conclusão do ensino médio;

Cópia do documento do (a) Responsável (RG e CPF) legal.


        Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários