Prefeitura de Boa Viagem decreta isolamento social rígido para conter proliferação da Covid

 













                     

O prefeito de Boa Viagem, Régis Carneiro, decidiu decretar isolamento social rígido em todo o município pelo período de oito dias. A decisão foi tomada na tentativa de conter a proliferação da Covid-19, que causou a morte de seis pessoas em 24 horas. No Sertão Central três municípios decretaram o lockdown, além de Boa Viagem, Quixadá e Ibaretama também adotaram o isolamento social rígido.

Conforme o decreto municipal, a medida passa a valer a partir das zero deste domingo (25) até às 23h59 de domingo, 2 de maio, podendo ser prorrogada. De acordo com a prefeitura, a decisão pelo lockdown foi tomada a partir do “avanço preocupante da doença, onde tem se observado o aumento significativo do número de casos e internações bem como a ausência momentânea da Casa de Saúde Adília Maria, um dos principais equipamentos de saúde do Município de Boa Viagem”.

A partir do novo decreto fica proibido o funcionamento de qualquer serviço em Boa Viagem, inclusive os supermercados, que deverão funcionar somente com o sistema de delivery. Serviços médicos ambulatoriais, clínicas de fisioterapia e vacinação, correios, revendedores de água e gás, funerárias, postos de combustíveis poderão funcionar. O uso de espaços públicos estará proibido no período. Igrejas e academias também deverão fechar.

A prefeitura disponibilizou um disk denúncia na tentativa de conter qualquer tipo de aglomeração ou descumprimento do decreto: 190 – Polícia Militar, (88) 9 8805 5986 – Guarda Civil Municipal, (88) 9 8832 7001 – Defesa Civil Municipal e Vigilância Sanitária.

Postar um comentário

0 Comentários