Prefeitura de Araripe recebe novas doses da vacina contra Covid 19

 
















O prefeito Cicero de Deus e a Secretária de Saúde do Município de Araripe Clara Sayonara receberam na manhã desta segunda-feira, dia 05 de abril de 2021, 820 doses da vacina contra a Covid-19, da Coordenadoria Regional de Saúde para o nosso município.
As oitocentas e vinte doses é o maior número de vacinas entregues até agora para o Araripe, que seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização contra a Covid 19, do Ministério da Saúde, serão condicionadas aos grupos a serem vacinados (trabalhadores da saúde e idosos).
Para o Prefeito Cícero de Deus é preciso união entre os poderes para tornar Araripe mais forte no combate a Covid 19. “Diante a tantas percas e momentos difíceis por conta do coronavírus, é muito importante a unidade entre os poderes na luta contra a Covid 19. Nosso principal inimigo é o vírus, por isso vamos juntar forças para proteger os araripenses, e deixar de lado toda a maldade e a politicagem daqueles que se aproveitam do momento para tentar se promover, pois a verdade sempre será dita, e o governo ao lado do povo é transparente”.
Já a Secretária de Saúde de Araripe, Clara Saionara, garante que o município já atingiu a meta de vacinação de idosos com mais de 75 anos. "Estamos com a meta atendida de 141%, até mais do que a meta de 85%. E por esse motivo, protocolei hoje na Coordenadoria Regional de Saúde, um oficio solicitando a correção de metas para vacinação contra a Covid 19 no Araripe, haja vista que o nosso município foi surpreendido com uma indevida suspensão de doses, e não sendo observado que a meta da faixa etária da fase 1 foi consideravelmente superada para dar cobertura total ao público alvo real existente (superestimada). Ressalto ainda que a gestão já solicitou a correção em momento anterior, entretanto, não foi atendida nem tampouco acontecendo a referida atualização. ”
Mesmo em andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 é muito importante a colaboração da população para evitar aglomerações, manter o uso de máscaras e a higienização correta das mãos.

Postar um comentário

0 Comentários