Poder executivo, legislativo e OAB – Subseção Cariri Oriental se reúnem em prol da elevação de Mauriti para entrância intermediaria

 













                     



O vice prefeito João Paulo Furtado e a procuradora do município Dra. Yanne Martins receberam na manhã de ontem (28) um representante da OAB - Subseção Cariri Oriental, o Dr. Vicelmo, Tesoureiro da Instituição, para uma reunião no gabinete do prefeito, onde foi debatido o apoio da gestão para que Mauriti tenha sua comarca elevada para entrância intermediaria.
Segundo a procuradora do município, o apoio que eles procuram seria no sentido de retirar o município de entrância inicial, que é como está no momento, e elevar para entrância intermediaria. “O que é que isso significa? Que Mauriti passaria a ter dois juízes, ao invés de um, entre outros benefícios que vão garantir um acesso melhor da população ao judiciário”, frisou Dra. Yanne Martins.
Ainda segundo a doutora, atualmente em Mauriti existem cerca de 4 mil processos em tramite, processos judiciais e apenas um juiz de direito em respondência, o que por si só já é um motivo para a elevação da comarca.
O vice prefeito João Paulo Furtado aproveitou o momento para dizer que o governo municipal é solidário a causa da OAB e que no que a administração puder ajudar poderiam contar com todo apoio.

Postar um comentário

0 Comentários