Parceria entre Quiterianópolis e Tauá garante capacetes Elmo para tratamento de pacientes com Covid

 
















O município de Tauá recebeu nesta quinta-feira (15) dois capacetes Elmo para o tratamento de pacientes da Covid. Os equipamentos foram entregues à prefeita Patrícia Aguiar e Dr. Jaimir Bósio, diretor do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima pela prefeita de Quiterianópolis, Priscila Barreto. O Hospital recebe pacientes de municípios vizinhos tanto para o atendimento de urgência, enfermaria e UTIs. 

O capacete Elmo é colocado no pescoço do paciente e permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI. O equipamento pode ser desinfectado e reutilizado. 

Outro benefício é o custo inferior em relação aos respiradores mecânicos e a maior segurança para os profissionais de saúde, já que, por ser vedado, não permite a proliferação de partículas de vírus.

Além disso, o equipamento será um legado da pandemia para a saúde e pode tratar outras enfermidades que comprometem o funcionamento dos pulmões, como pneumonia e H1N1.

 

                            Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0 Comentários