Orós implanta medidas restritivas para conter o coronavirus, veda aulas presenciais e pontos turísticos

 

















O município de Orós, na região Centro-Sul cearense, intensificou as medidas de isolamento social contra o avanço da Covid-19 até o próximo dia 3 de maio. O decreto municipal que entrou em vigor na última segunda-feira (26), limita a circulação e permanência de pessoas em locais públicos e veda a realização de aulas presenciais do ensino fundamental II.
Além disso, o documento mantém academias de ginástica fechadas, proíbe o acesso aos locais turísticos e as celebrações religiosas em igrejas e templos só devem ter a presença de no máximo 10% dos fiéis de segunda a sexta-feira, até ás 20 horas.
Para garantir o cumprimento do decreto, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, montam diariamente, das 7h às 11h, barreiras sanitárias no centro da cidade e ampliaram o trabalho de fiscalização para exigência do uso de máscara facial, além da realização de blitz noturna depois de 20 horas.

Turismo - A cidade tem atrativos turísticos que costumam atrair centenas de visitantes, em particular nos fins de semana: o segundo maior açude público do Ceará, o Orós; a válvula dispersora; o mirante e a correntezinha no rio Jaguaribe. “Todos esses espaços estão fechados”.
O decreto municipal prevê implantação de lockdown nos fins de semana, condução para delegacia e aplicação de multa de até R$ 250,00 para quem for flagrado circulando sem máscara e no valor de R$ 2.500,00 e suspensão de atividades de empresas por sete dias para a loja que desrespeitar as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Fiscalização - No fim de semana, a PM vai intensificar fiscalização e realizar um trabalho de orientação aos turistas sobre a proibição de visitas, permanência e banho no entorno do açude Orós.

Postar um comentário

0 Comentários