Morre jornalista escritor Alberto Damasceno

 
















Morreu no início da manhã desta quinta-feira (29 de abril), o jornalista, radialista, historiador, empresário e presidente do América Football Club do Ceará por 23 anos, Alberto Damasceno (foto).


A informação da morte de Alberto Damasceno foi dada pelo presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia, no grupo do WhatsApp da entidade, na manhã desta quinta-feira (29 de abril):


-  A Apcdec amanhece desfalcada de um de seus titulares históricos. Vi agora no Facebook do nosso associado Louralber Monteiro uma notícia muito triste. Faleceu hoje pela manhã, o radialista e historiador, Alberto Damasceno. Que Deus o conceda o descanso eterno". 




Alberto Damasceno sofria há quatro anos do Mal de Alzheimer. Escreveu o livro 'Futebol Cearense - Um Século de História', lançado em 2011. 

Foi homenageado pelo Sindicato dos Atletas do Ceará, recebendo uma placa de reconhecimento por ter sido o primeiro presidente de clube à reconhecer e apoiar o Sindicato dos Atletas no Estado e por serviços prestados ao Futebol Cearense. Foi presidente do América entre as décadas de 1980, 1990 e 2000 por 23 anos. Trabalhou em várias emissoras de Rádio e nos jornais dos Diários Associados no Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários