Mauriti recebe doação de dois capacetes ELMO da ONG Anjos Rafael

 














A Prefeitura de Mauriti recebeu, na manhã desta terça-feira (06), a doação de dois capacetes ELMO que irão auxiliar no atendimento dos pacientes internados com COVID 19 no Hospital Municipal e Maternidade São José no município. O equipamento é desenvolvido por uma força tarefa envolvendo instituições públicas e privadas e que ajuda reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Elmo é um capacete de respiração assistida, não-invasivo, fruto de uma iniciativa conjunta entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará);  Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); da Universidade de Fortaleza (Unifor); e da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

A doação que chega ao município de Mauriti foi realizada pela ONG Anjo Rafael, sediada em Fortaleza e intermediada pelo Deputado Estadual Guilherme Landim que disse que a ação da ONG além de contribuir com os municípios também tem o objetivo de estimular mais entidades a fazerem essa parceria, frente a um momento tão difícil que é a pandemia da COVID 19.

O prefeito Isaac Júnior agradeceu ao deputado e a ONG pela doação e disse que os capacetes chegam para ajudar no tratamento das pessoas que por ventura venham a se internar no hospital e que a doação chegou em boa hora para o município. “Nesse momento todo o Estado está voltado para o enfrentamento desta doença e esse gesto de parceria é muito importante, porque nós sabemos que estamos com uma taxa de ocupação de UTI muito alta, então esse equipamento é muito bem-vindo e nós só temos que agradecer”, ressaltou.       


Postar um comentário

0 Comentários