MAIS DE 900 FAMÍLIAS CRATENSES RECEBEM O CARTÃO MAIS INFÂNCIA

 



















Na manhã desta quarta-feira, 28, famílias cratenses que vivem em situação de vulnerabilidade compareceram à sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) para receber o Cartão Mais Infância.

O Mais Infância é um projeto do Governo do Estado, destinado para núcleos familiares cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural; em propriedades sem banheiro ou sanitário de estrutura inapropriada; além de residências urbanas sem água canalizada em, pelo menos, um cômodo; domicílios improvisados, adaptados para servir de moradia; e domicílios coletivos, como abrigos, pensões, alojamentos, dentre outros. Para conceder o benefício, a família deve estar escrita no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico).

No município do Crato, 904 famílias foram beneficiadas com o Cartão Mais Infância, além de serem acompanhadas mensalmente pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Governo do Ceará ampliou de 70 mil para 150 mil famílias beneficiadas, recebendo um auxílio de R$ 100 mensalmente, através do Programa Mais Infância Ceará, executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Postar um comentário

0 Comentários