Juazeiro do Norte recebe Selo Município Verde

 













A cerimônia de entrega do Selo Município Verde aconteceu, de modo virtual, durante a manhã desta quinta-feira, 22, e reuniu todas as cidades contempladas com o reconhecimento. Juazeiro do Norte esteve representado pelo prefeito Glêdson Bezerra e pelo secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diogo Machado. O Selo de Munícipio Verde reconhece as boas práticas ambientais, além do comprometimento de gestores para com a efetivação de políticas de cuidado e preservação do meio ambiente.

Durante o evento, foram contempladas 22 cidades. Estas receberam, também, um computador que deve ser destinado, exclusivamente, às pastas de meio ambiente, no intuito de potencializar as atividades desenvolvidas nesses espaços.

O Selo Verde é concedido a cada dois ano e os premiados são definidos por um comitê, que reúne um total de vinte instituições. Entre elas, destacam-se, além da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria de Recursos Hídricos, Secretaria Estadual de Turismo, Universidade Federal do Ceará, Universidade Regional do Cariri, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Associação dos Gestores Ambientais Locais e Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará - APRECE.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Artur Bruno, destacou a relevância do evento. Apontou, ainda, que espera que a 13ª edição do Selo sirva como incentivo a todos os munícipios, para que as políticas ambientais sejam concretizadas com sucesso. Lembrou, também, que a entrega ocorre no Dia da Terra e, por coincidência, no mesmo dia em que se inicia a Cúpula do Clima, evento que reunirá mais de 40 líderes mundiais.

Estiveram no evento, ainda, José Helder Carvalho, representante da Aprece, Nágila Carvalho, do Comitê de Eleição, bem como Socorro Azevedo, coordenadora do Selo Verde, e Elano Damasceno, presidente da Associação dos Gestores Ambientais Locais - Agace.

Postar um comentário

0 Comentários