Jovem denuncia descaso da Gestão Municipal na Nascente do São Romão em Altaneira

 


















Imagens da Nascente do São Romão compartilhadas por Thalles Almeida no Facebook

“O que parecia ser a promoção do turismo local era o inicio de um desmando e descaso ambiental”, com esta frase o jovem Thalles Almeida denunciou na noite de ontem (25/04) a situação atual da Nascente do São Romão um ano e cinco meses após a intervenção promovida pelo então secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro Bezerra Neto, na área.

“Difícil olhar para essas imagens e aceitar calado o que causaram com um dos principais pontos turístico da nossa cidade, do nosso Vale”, escreveu ao compartilhar imagens recentes da Nascente do São Romão.

Thalles explica que o acúmulo de materiais utilizado provocou assoreamento na área e a nascente pode até secar em decorrência da intervenção que provocou a diminuição da capacidade do solo filtrar a água através da superfície e que o assoreamento reduz o volume de água.

“O mais revoltante de tudo é ver e saber que o Setor ao qual era pra promover a políticas de sustentabilidade e a preservação do Meio Ambiente é o que mais causou o desmatamento e o aceleramento do assoreamento da nossa Nascente” lamenta Thalles.

Com as imagens atuais o jovem Thalles compartilhou a postagem do então secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro, noticiando a intervenção e uma imagem da nascente postada no BA em março de 2010 e compara com as imagens atuais.


Os secretários Luiz Pedro (atualmente na pasta de Finanças) e Ceza Cristóvão do Meio Ambiente não se manifestaram sobre os fatos, até o fechamento desta postagem.


                                                     Blog de Altaneira 

Postar um comentário

0 Comentários