Faustão fecha contrato de cinco anos com a Band e começa em 2022, diz colunista

 










No final de janeiro deste ano, Fausto Silva decidiu não renovar o contrato com a Globo  (Foto: Reprodução/Instagram)
No final de janeiro deste ano, Fausto Silva decidiu não renovar o contrato com a Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, vai fechar um contrato de cinco anos com a Rede Bandeirantes (Band). O novo contrato deve ser assinado na próxima semana, com início das atividades em 2022. Na emissora, o apresentador do “Domingão do Faustão”, que deixa a Globo no final deste ano, deve comandar um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Em conversa com a coluna, Faustão destacou que nos últimos dias teve conversas com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, donos da Band e velhos amigos do apresentador, que, aos poucos, acertaram seu retorno à antiga casa. O jornalista destacou ainda que cumpre seu contrato com a Globo até dezembro e deve estrear um novo programa em janeiro ou fevereiro de 2022.


Sobre o programa que o apresentador deve assumir na emissora, ainda não há muitos detalhes. Entre os principais apontamentos, estão um programa semanal, aos domingos, como sempre foi, mas a partir das 20 horas ou um diário, talk-show, de segunda a sexta, na faixa das 23h30min. “Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”, informou o apresentador à coluna.

O retorno do apresentador à emissora acontece após 32 anos. Na Band, o jornalista estreou sua carreira apresentando o lendário “Perdidos da Noite” (1984-1988), programa que expunha bastidores e erros de produção, um marco para a época.

No final de janeiro deste ano, Fausto Silva decidiu não renovar o contrato com a Globo após diversas tentativas da emissora de reverter a situação. O motivo da saída está em meio a propostas para troca de horário para continuar no ar, não aceitas pelo jornalista. Para encerrar o ciclo com a Globo, o último programa do apresentador na emissora ocorre no dia 26 de dezembro, com uma edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia quem se destaca nas artes populares.

Antes, o programa ainda terá a “Superdança dos Famosos”, com os vencedores e melhores colocados de todas as edições, que serão anunciados já a partir deste final de semana, e o “Show dos Famosos”, com as participações de Cleo, Alexandre Pires e do padre Fábio de Mello, divulgou o colunista.

Postar um comentário

0 Comentários