Dupla mata adolescente a tiros na frente do pai em Assaré; um dos suspeitos foi preso pela Policia Militar

 












Um jovem de 17 anos foi morto a tiros, em Assaré, na região do cariri cearense, no início da noite desta segunda-feira (5). Segundo o registro policial, por volta das 18h20min o menor Linduval Caetano da Silva, que era apelidado por “Deval” morreu após ser alvejado com vários disparos de arma de fogo.

O policiamento militar do município ao tomar conhecimento do homicídio compareceu ao local da ocorrência, na Rua Sagrada Família, próximo ao “cemitério novo”, Bairro Alto José Dodô sendo informado por familiares do jovem assassinado que no momento da ação criminosa o mesmo se encontrava na companhia do pai, Antônio Alves da Silva e de um irmão de 15 anos de iniciais L.C.S. na calçada de casa, momento em que chegaram dois indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas já efetuando disparos de arma de fogo em direção da vítima. “Deval” ainda tentou fugir da linha de tiros, mas acabou atingido vindo a cair sem vida na sala da residência.

Durante o tiroteio, o irmão de “Deval” saiu ferido nas costas por um estilhaço de tiro. O garoto disse a policia ter reconhecido como sendo o autor dos disparos a pessoa de Paulo José Nobre, vulgo “Zé Paulo”, o qual estava como garupeiro na moto utilizada pela dupla suspeita que era guiada por Joanes Cavalcante da Silva, de 18 anos. Após o cometimento da ação criminosa, os indivíduos se evadiram seguindo destino ignorado.

Foi apurado pela polícia, que a suposta motivação para o crime teria sido uma rixa antiga entre a vítima e o atirador. Ainda segundo a Polícia, “Deval” possuía um registro policial como vítima de tentativa de homicídio.

De posse das informações, a equipe militar que atendeu ocorrência fez diligências em torno fato, vindo a localizar e prender Joanes enfrente a casa onde ele reside na Rua Sagrada Família, Bairro Alto José Dodô, em Assaré. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato-CE. Na 19ª DRPC ele foi autuado pelo delegado plantonista por infração Artigo 121, §2º, II e IV e Artigo 121, §2º, II e IV do Código Penal c/c Art. 14, II, todos do Código Penal. Após os procedimentos na 19ª DRPC, Joanes ficou recolhido em das celas daquela especializada para na manhã desta terça-feira (6) ser levado para exame de corpo delito na Pefoce cariri e na sequencia, a cadeia pública de Juazeiro do Norte. A Polícia de Assaré seguem em diligências no intuito de efetuar a prisão do segundo suspeito

O adolescente Linduval Caetano da Silva, de 17 anos, o “Deval”, já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Postar um comentário

0 Comentários