Domingos Filho e Zezinho Albuquerque montam grupo político para aumentar influência

 













                       


A política é uma espécie de corrente com elos políticos, ou seja, é feita com aliados, simpatizantes, lideranças políticas, empresariais, de classe, movimentos sociais e comunitárias.  A articulação é complexa, exige habilidade no trato com todos os segmentos para formatar uma plataforma de poder. 

No Ceará, Cid Gomes, de forma inteligente, mantém esse grupo em sintonia, não é fácil. 


Nas últimas eleições, políticos da costela do grupo de Cid foram criando novos apêndices, construindo caminhos, sem fugir do comando, apenas movimentos para ampliar espaço no governo, mostrar que podem contribuir de forma mais efetiva e sentar à mesa de decisões. Zezinho Albuquerque e Domingos Filho estão pautados nesse projeto de construção de seus grupos políticos, batendo cabeça e se enfrentando no sertão. 


Experiente e habilidoso, Cid Gomes observa tudo com seu radar sobre o mapa geopolítico cearense e aparentemente não põe freios, evita crises. 


Zezinho Albuquerque e Domingos Filho já exibem publicamente e se apresentam como forças políticas. Albuquerque engordou para oito deputados estaduais a bancada do PP e Domingos Filho afirma controlar 28 prefeitos no Ceará. Em um ponto, Zezinho e Domingos se igualam, ambos controlam dois municípios.  Eles empataram como líderes nas suas bases. Domingos tem a esposa carismática no comando da prefeitura de Tauá e Zezinho tem a filha, jovem liderança popular governado sua terra natal, Massapê. Até onde pretendem ir não se sabe, mas sonham em espaço majoritário na chapa de 2022 no Ceará, onde PDT e PT são protagonistas.


Domingos e Zezinho votam em Ciro para presidente ou em qualquer candidato que o grupo apoiar, mas buscam um lugar ao sol na chapa para o governo do Ceará ou Senado. Eles sabem que o Roberto Cláudio foi construído para a disputa ao governo no próximo ano e sabem que o governador Camilo quer o lugar de Senador, mas sabem que muitas vezes o processo político cria novos caminhos. 


O mais interessante nessa audaciosa investida de Domingos e Zezinho Albuquerque é que os dois se tornaram adversários, não se falam, mas são amigos do chefe


                                                           Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários