.Crato : Franzé Sousa ministrará oficina para Rádio Cafundó*

 
















A segunda oficina do ciclo de formação Rádio Cafundó será ministrada pelo repórter Francisco José de Sousa, popularmente conhecido por Franzé Sousa.
A oficina acontecerá pela plataforma Google Meet, no dia 12 de abril, às 19h.
Franzé Sousa, ainda na fase colegial, iniciou a profissão de Radialista, pela Rádio Cultura de Várzea Alegre-CE,(atualmente Cultura FM), sua cidade natal. Aos 6 anos de carreira, migrou para a Radiodifusão de Juazeiro do Norte e atuou na Rádio Vale do Cariri AM e FM durante 7 anos. Em 1992, migrou do rádio para a Tv Verdes Mares de Fortaleza, afiliada à Rede Globo, onde trabalhou por quase 25 anos e se desligou da emissora em julho de 2016 já aposentado por tempo de contribuição à Previdência Social. O Comunicador Franzé tentou carreira política, disputando vagas para Deputado Estadual nas Eleições de 2014 e para Vereador do Crato em 2016. Não obtendo êxito nos dois pleitos eleitorais, em janeiro de 2017, Franzé Sousa voltou ao rádio através da FM Som Zoom Sat Cariri do Crato e ao mesmo tempo na Tv Verde Vale, emissora local de Juazeiro do Norte. Em seguida, atuou por 15 meses na FM Salesiana Padre Cícero também em Juazeiro, e desde setembro de 2019, atua no Jornalismo da Rádio Educadora do Cariri FM, emissora porta-voz da Diocese de Crato. O comunicador Franzé Sousa formou-se em Letras. Se pós graduou em Geografia e Meio Ambiente e por último, se graduou novamente em Desporto e Lazer (Educação Física). Tudo pela URCA - Universidade Regional do Cariri. Franzé é casado com a servidora pública estadual Mundinha Sousa. Os dois são pais da enfermeira Ana Cecília Sousa. Aos 62 anos de idade, dos quais 42 dedicados à missão de pesquisar e transmitir notícias, "meu propósito sempre foi e continua sendo: enaltecer o Cariri e sua gente, onde eu estiver", afirma o jornalista Franzé Sousa.
A formação é uma realização do Coletivo Oficina Ensaio Aberto Break Dance em Parceria com Associação Mensageiras da Paz, Coletivo Camaradas e Pontes Criatividades, esse evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Crato, através de recurso provenientes da Lei Aldir Blanc.




Postar um comentário

0 Comentários