Controladoria geral do município realiza reunião com secretários e gestores, em Mauriti.

 




















A equipe da Controladoria Geral do município de Mauriti se reuniu hoje (28) com o corpo de secretariado do governo, para repassar orientações para os novos gestores sobre o processamento de despesas publicas e seus controles. A reunião ocorreu na Câmara de vereadores e contou com a presença do vice prefeito João Paulo Furtado.

A reunião foi realizada com a finalidade de informar aos responsáveis por cada setor, e ao corpo administrativo, a importância da unidade de Controle Interno para a Gestão municipal de Mauriti. 

Segundo a controladora do município, Fabiana Araruna, é absolutamente necessário que se priorize o controle interno, que tem caráter preventivo. “É um trabalho que deve ser realizado conjuntamente, todas as pastas e setores, para que potenciais problemas sejam identificados pelo Controle Interno e sejam encontradas logo as soluções”, comentou.

O vice prefeito, João Paulo Furtado, mencionou a responsabilidade administrativa, que cada chefe de setor deve ter com suas obrigações, “É muito importante que os chefes de setores da prefeitura controlem cada setor sendo responsável pelas suas obrigações desempenhando o melhor papel possível, com muita responsabilidade e dedicação de forma preventiva”, ressaltou o vice.

E finalizou agradecendo a participação dos chefes de setores e secretários presentes na reunião, que teve o objetivo de levar informação e conhecimento para estes departamentos que impulsionam e realizam importantes papeis para a gestão administrativa do município.         



Postar um comentário

0 Comentários