Araripe : ato solidário mobiliza moradores do distrito de Riacho Grande pela construção de uma residência para um casal de agricultores que não tem onde morar, e o prefeito Cícero de Deus, faz a doação de um terreno que é entregue na manhã desta terça feira a família

 


















        Um ato de solidariedade está mobilizando todos os moradores do distrito de Riacho grande no município de Araripe, no Cariri Oeste. em função de uma família, que mora no distrito não possuir condições financeiras para pagar o aluguel da residência onde moravam.  A reportagem do Blog do Amaury Alencar, a senhora Cícera Eloíza, afirma ser trabalhadora rural mãe de uma filha de dez meses, e depois que o proprietário da casa pediu  a residência, onde ela e o esposo moravam além da filha de apenas dez meses,  eles estão sem terem para onde ir.  Cícera, disse ainda que seu esposo e trabalhador rural e não tem se quer uma renda fixa para manter a família.

 E, como estava em uma situação de desespero eu resolvi fazer uma rifa no valor de cinco reais,  para conseguir comprar um terreno e podermos construir a nossa casa, ou mesmo  um quartinho. para piorar ainda mais a nossa situação só consegui receber o bolsa família no valor de 137,00 e não consegui se quer ser  incluída no auxilio emergencial. 

Porém, depois  toda esse sofrimento recebi uma ligação do prefeito de Araripe Cícero de Deus, informando que a prefeitura municipal irá doar um terreno para pode fazermos a nossa casa, não me contive de tanta alegria menciona ela. e já nesta terça feira (28), fiquei surpresa com a vinda do secretário de obras do município, Bosco e uns técnicos que vieram fazer a entrega do chão.

 porém,  ainda precisamos de doações ou de ajudas para comprarmos o material de construção para iniciarmos a construção de nossa casinha. Quem, puder me ajudar pode nos procurar ou procurar a líder comunitária Dorinha Silva, que mora aqui no distrito e está nos ajudando muito.

Postar um comentário

0 Comentários