PREFEITURA DO CRATO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM ESPAÇOS PÚBLICOS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

 







 





Em ação conjunta da Guarda Civil Metropolitana, Demutran e Vigilância Sanitária, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vem intensificando a fiscalização em espaços públicos, no comércio, em restaurantes e bares do município, a fim de que cumpram os decretos Estadual e Municipal, evitando assim, aglomerações e a contaminação da COVID-19.

Na tarde da segunda-feira, 08, as equipes percorreram espaços públicos e o Centro da cidade, após o horário das 17h, orientando a população quanto às medidas de prevenção ao coronavírus, e também fiscalizando aqueles espaços e estabelecimentos que venham a descumprir os decretos.

De acordo com o Coronel Jarbas Freire, secretário de Segurança Pública, a partir das 17h, equipes da Guarda Civil Metropolitana, Demutran e Vigilância Sanitária percorreram o Centro fiscalizando o fechamento dos comércios de acordo com o decreto. Já no período da noite, a partir das 19h, em ação conjunta com a Polícia Militar, foram realizadas blitze em pontos da cidade, como por exemplo, próximo à sede do Demutran, na entrada do município, e também foram realizadas blitze itinerantes pela cidade, fechando estabelecimentos que ainda estivessem funcionando.

"A fiscalização foi bem sucedida, conseguimos êxito no sentido de diminuir a circulação de pessoas na cidade, mas ainda verificamos algumas desobediências em relação ao horário. Uma vez que após o horário das 20h, durante a semana, não poderá mais haver nenhuma movimentação. Mas a medida que a blitz ia passando, as pessoas atendiam", explicou o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários