Desde o início de fevereiro, o grupo da Associação Curumins do Sertão está se mobilizando para chamar atenção da população do Cariri para a dificuldade de manutenção da Casa e das atividades desenvolvidades. A ONG, que completa 15 anos no próximo dia 04 de março, dispõe de uma biblioteca comunitária, um laboratório de Informática, uma biblioteca e um Cine Clube. 

Para o coordenador da Casa de Cultura e Saberes Rosemberg Cariry, Nycky Wallace, a Associação precisa de apoio para garantir a manutenção e consolidação das ações. “Vamos aprender juntos a beleza da vida e a ver as tempestades por uma outra perspectiva. Vamos olhar para as pessoas ao nosso redor com um olhar mais doce e consciente de suas lutas diárias”, declara.

Atualmente, a Associação tem 40 sócios ativos na gestão da associação. A iniciativa surgiu com o objetivo de trabalhar pelos direitos sociais e o associativismo ligado à cultura e a arte. Ela atende crianças e adolescentes de escolas públicas que fazem parte do Programa Bolsa Família, desenvolvendo oficinas educativas, oficinas de musica, poesia, dança, teatro, artes plásticas, cinemas e artes áudios-visuais.


                             jc