MAURITI : Prefeito Isaac Júnior se reuniu com o Governador e prefeitos da região para tratar sobre a COVID – 19

 








O prefeito Isaac Junior participou do terceiro encontro regional realizado pelo Governo do Estado, para tratar com os gestores municipais cearenses sobre a situação da Covid-19 no Estado, na manhã desta segunda-feira (22). Além do prefeito de Mauriti, participaram 40 prefeitos e prefeitas da Macrorregião de Saúde do Cariri.
Durante a reunião foram tratados os principais temas relacionados ao enfrentamento da pandemia na região, como a expansão do número de leitos; distribuição de oxigênio e a campanha de vacinação, entre outros.
De acordo com os dados do Governo do Estado, o Cariri conta atualmente com 716 leitos abertos exclusivos para atender pacientes com Covid, “e ainda vamos expandir esse número para garantir atendimento de qualidade aos cearenses que moram na região e o apoio, trabalho e liderança dos prefeitos são fundamentais nesse combate à pandemia em todos os municípios” garantiu o Governador Camilo Santana.
Para o prefeito a reunião foi importante pois cada cidade pôde expor sua real situação e solicitar do Governo maior apoio na fiscalização do cumprimento das medidas mais rígidas de isolamento social, apoio para maior agilidade na regulação dos leitos, suporte e orientação para a compra de vacinas de forma consorciada, entre outras demandas.


Postar um comentário

0 Comentários