Juazeiro do Norte deve receber novo hospital de campanha para pacientes com Covid-19

 








                   

                                        Foto  Ascom Juazeiro do Norte 



Segundo chamamento público divulgado pelo Governo do Ceará, para contratação imediata de estrutura de cinco hospitais de campanha destinadas a internamentos de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a iniciativa deve contemplar uma nova unidade do equipamento especializado em atender pacientes com Covid-19 em Juazeiro do Norte. Conforme divulgado pelo governador Camilo Santana, a iniciativa é motivada pelo agravamento a situação da pandemia no Estado.

Juazeiro já possuía uma unidade em funcionamento construída no Ginásio Poliesportivo, e mantida pelo município através da Secretaria de Saúde. O local, no entanto, teve seu funcionamento encerrado no início da atual gestão, e estrutura desmontada no último dia 4 de fevereiro.

Unidade Covid

Uma das principais medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 por parte do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), é a disponibilização de leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para tratar pacientes com quadro clínico moderado ou grave da doença. Uma destas, em Juazeiro do Norte, opera da chamada UPA da Lagoa Seca, dedicada exclusivamente para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Segundo a Sesa, neste momento de confirmação de segunda onda da pandemia, em março de 2021, o Ceará trabalha para entregar à população até o fim do mês mais de 16.600 leitos de enfermaria (2.600 Covid) e 1.560 leitos de UTI (sendo 1.074 para Covid). Na comparação com o cenário de 2019, a capacidade de atendimento em enfermarias no Estado cresceu 25% enquanto a quantidade leitos de UTIs estaduais saltou 264%.

Postar um comentário

0 Comentários