Juazeiro do Norte : 39ª Semana Padre Padre Cícero começa neste sábado (20)

 










                       

                                             foto G1 Globo 

Um dos eventos culturais e religiosos mais aguardados do ano terá início neste sábado, dia 20 de março.
A 39ª Semana Padre Cícero, que tem como tema “Padre Cícero e a Ecologia”, trará uma vasta e diversificada programação que está sendo realizada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romarias, e a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores. Neste ano de 2021, por conta da pandemia da Covid-19, do aumento no número de casos e por conta das medidas de isolamento social rígido, o evento acontecerá exclusivamente de forma virtual. 


Rodas de conversa, palestras, debates e o Tríduo de Estudos estarão voltados para assuntos relacionados à ecologia. Padre Cícero, em vida, tinha uma visão ampliada sobre a forma como o ser humano deve lidar com o meio ambiente, tirando seu sustento sem degradá-lo. Um dos marcos da defesa do Patriarca do Nordeste em relação ao tema são os seus preceitos ecológicos, com orientações para que o sertanejo possa conviver harmonicamente com a seca e o semiárido.


A 39ª Semana Padre Cícero contará ainda com exposições fotográficas, exibições de filmes e celebrações religiosas.


O evento acontecerá de 20 a 24 de março e a transmissão será pelos canais no youtube da Prefeitura de Juazeiro do Norte e da TV Web Mãe das Dores, além da TV Padre Cícero e da TV Juazeiro do Norte, em canal aberto.


A programação completa está disponível no site juazeirodonorte.ce.gov.br.

Postar um comentário

0 Comentários