Governo do Ceará vai doar 250 mil botijões de gás para famílias carentes

 









Camilo Santana, governador do Ceará (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)
Camilo Santana, governador do Ceará (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)

O avanço da pandemia fez com que o governo do Ceará retomasse medidas de socorro à população carente. A mais nova delas, já vista no ano passado, é a doação de 250 mil botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda.

Da mesma forma que fez em 2020, o governo deve enviar os cupons para os municípios. Nas cidades, com cadastro das famílias já feitos, o cupom deve ser distribuído para as famílias.


A parceria foi firmada hoje com a cearense Nacional Gás e o recebimento dos primeiros botijões pelas famílias está previsto entre 7 e 9 de abril, de acordo com o governador.

Números do Integrasus


"Hoje, nós estamos com 511,019 mil casos de Covid no Ceará. Jà realizamos 1,6 milhão de exames só no sistema públicos e, infelizmente, 12.870 óbitos, além de 353.918 recuperados", afirmou, alertando a população para a contaminação da segunda cepa da Covid-19.

Assim, o governador pediu mais cuidados para cada um e o respeito às medidas de isolamentos social e prevenção à contaminação. Camilo ainda ressaltou a ampliação dos leitos de enfermaria de 2.040, em 2020, para 3.264 neste ano. Da mesma forma com os leitos de UTI, que saltou de 911 para 4.456 neste ano.

"Mesmo com esse aumento, ainda tem pessoas na UPA ou hospitais de pequeno porte aguardando transferência porque a contaminação tem sido maior que a nossa capacidade de ampliar", afirmou.

Quanto às vacinas, 680 mil pessoas já foram vacinas, sendo 181 já com a segunda dose.

Postar um comentário

0 Comentários