quinta-feira, 25 de março de 2021

Fisioterapeutas do cariri treinam profissionais de saúde quanto à utilização e manuseio de equipamentos da Ventilação Mecânica Invasiva e Não Invasiva.

 














Diante da pandemia por Covid- 19, os profissionais da saúde têm entrado em uma luta constante contra a doença, buscando todas as abordagens e recursos possíveis para salvar a vida dos pacientes e devolvê-los a suas famílias, pensando nisso os profissionais fisioterapeutas Dra. Nyrreyne Melo e Dr. Jackson Ribeiro têm prestado auxílio aos Hospitais das cidades vizinhas em relação ao treinamento de profissionais de saúde quanto a utilização e manuseio de equipamentos da Ventilação Mecânica Invasiva e Não Invasiva. Ambos os fisioterapeutas trabalham no Hospital Regional do Cariri, o qual é referência na qualidade de atendimento e possui os profissionais mais capacitados da região.


Dr. Jackson Ribeiro e Dra. Nyrreyne Melo têm prestado auxílio a Hospitais do cariri em relação ao treinamento de profissionais de saúde quanto à utilização e manuseio de equipamentos da Ventilação Mecânica Invasiva e Não Invasiva


Na tarde de ontem, o Hospital Geral de Farias Brito, ao convite do Prefeito Deda Pereira e coordenação do hospital, recebeu os profissionais. Foram apresentados o local e a equipe de saúde, o treinamento durou em torno de uma hora, onde todos puderam treinar e tirar dúvidas, estando prontos para recepcionar os pacientes.

Em um momento tão delicado, a atuação multiprofissional reúne suas forças e pede a população que se previna, que as pessoas redobrem os cuidados. Enquanto alguns insistem em sair e aglomerar-se, existem profissionais dentro dos hospitais, arriscando suas vidas e de seus familiares; que passam horas planejando estratégias de atendimento; que passam dia e noite, finais de semana e feriados longe dos entes queridos para dá suporte aos pacientes com Covid-19; profissionais que precisam ser fortes mesmo quando estão esgotados na luta constante de fazerem tudo pelo paciente e por vezes perde-los.

Ambos os fisioterapeutas agradecem ainda a coordenação de Fisioterapia do Hospital Regional do Cariri, representada pela Dra. Suianne Soares pela constate luta e apoio prestados aos profissionais de saúde. Segundo os fisioterapeutas a grande líder desenvolve seu papel com grande maestria incentivando toda a equipe todos os dias em tempos tão difíceis, não podendo esquecer de citar a Dra. Ângela Lopes, também muito receptiva a toda equipe de profissionais.

Relatam ainda a importância da atuação multiprofissional, onde a participação de cada membro é de extrema importância, quando as decisões são tomadas em conjunto elas melhoram a qualidade no atendimento. Cada um é imprescindível na função que exerce seja: Fisioterapeuta, Médico, Enfermeiro, Farmacêutico, Nutricionista, Assistente Social, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia e demais profissionais no combate contra a Covid-19.


                             CARIRICEARÁ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário