Em reunião comitê de enfrentamento a COVID – 19 decide manter Mauriti em medidas restritivas

 







Com o objetivo de avaliar as medidas de prevenção e combate ao coronavírus em Mauriti e o novo decreto estadual, foi realizada, nesta quinta-feira (04), mais uma reunião do Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19. O dispositivo integra diversas secretarias municipais, e busca aprimorar o monitoramento de casos da doença nos bairros, distritos e comunidades da cidade; de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

As restrições serão mantidas pelos próximos 14 dias para que, ainda no início da próxima semana, o Núcleo Estratégico volte a se reunir e analisar a situação do contágio por coronavírus na cidade. A decisão será publicada amanhã (05) em edição do Diário Oficial do Município (DOM).

A secretária Evania Furtado agradeceu as parcerias e apoios que vem recebendo da Polícia, Ministério Público, Igrejas, Maçonaria, secretários e vigilância em saúde do município. “Estamos diante de um novo decreto do Governo do Estado que recomenda o endurecimento das medidas ou manter no nível em que nos encontramos. Não nos obriga a entrar em lockdawn, mas também não podemos afrouxar as medidas agora” comentou a secretária.

Ainda segundo a secretária Mauriti ainda está na fase de alto contágio, mesmo com uma diminuição nos casos de internamento e de positivados dos últimos dias, porque a rede em saúde está colapsada na região. “Hoje nós estamos com cinco pessoas internadas e se algum precisar de uma UTI não temos a quem recorrer na região, na macro região e no Estado. Por isso precisamos manter as restrições”, relatou Evania.

O novo decreto municipal será divulgado amanhã com todas as normas que ficarão vigentes pelos próximos dias.           



Postar um comentário

0 Comentários