Crato : Festa de São José, no Seminário, será virtual e sem a presença de fiéis

 











 







O mês de março é especial para o povo católico de Crato, que sobe à ladeira do Tamanqueiro para celebrar a Festa de São José, padroeiro do Seminário Diocesano, a casa de formação dos futuros padres. Este ano, por causa da renovação do decreto estadual, que prevê medidas mais restritivas de combate à pandemia de Covid-19, os tradicionais exercícios ocorrerão de forma virtual e sem a presença de fiéis.

“Com o novo decreto, achamos oportuno fazer toda a programação internamente, sendo tudo transmitido pelas redes sociais do Seminário”, escreveu o reitor, Padre Acúrcio Barros, em reunião virtual do Conselho Diocesano de Pastoral na manhã deste sábado, dia 27 de fevereiro.

Com o tema “Sustentáculo das famílias, protegei-nos”, abertura será neste domingo (28) às 17h, com missa e hasteamento da bandeira. De 1º a 18 de março, os exercícios espirituais começam às 18h45, seguidos de missa. No dia 7 de março, o Seminário celebrará 146 anos de história. No dia 19, solenidade do padroeiro, a missa será às 9h. Nesta data, será disponibilizado nas redes sociais um número de WhatsApp para que os fiéis possam enviar suas intenções.

Acompanhe aqui



 Patrícia Mirelly com informações do seminarista Maykel Galvão

Postar um comentário

0 Comentários