Cão ferido que entrou sozinho em clínica 'para pedir ajuda' em Juazeiro do Norte ganha o nome de Quindim

 












 O cachorro vira-lata que entrou sozinho em uma clínica veterinária e recebeu atendimento da dona do estabelecimento, no Centro de Juazeiro do Norte, no Ceará, recebeu o nome de Quindim. Ele continua está sendo cuidado pela veterinária, Dayse Silva, que o acolheu desde o primeiro momento em que ele entrou no local. A cena foi registrada por uma câmera de segurança em 6 de março.


Dayse percebeu um ferimento na pata do animal e, após avaliação, ele também foi diagnosticado com um tumor. "Ele tem TVT, que é tumor venéreo transmissível. É uma doença muito comum que é tratada com quimioterapia. Como eu poderia negar esse atendimento a ele?", disse a dono da clínica em entrevista ao Fantástico.

O cão passa por quimioterapia após o diagnóstico de câncer.
00:00/00:50

O cão passa por quimioterapia após o diagnóstico de câncer.  


Dayse disse que, quando o cão puder ser adotado após o tratamento, vai escolher a dedo os novos donos de Quindim para que ele possa receber os cuidados que merece. Os custos do tratamento estão sendo pagos por uma vaquinha on-line.


Nas imagens do momento em que o animal foi à clínica é possível ver o cachorro se aproximando da porta e entrando no estabelecimento. Ele faz movimentos com uma das patas e parece "pedir ajuda", quando a veterinária se aproxima e faz a verificação. Dayse diz que o animal pode ter entrado na clínica por farejar a presença de outros animais que estavam em atendimento no local.



A médica veterinária Dayse Silve com o cão que reagiu bem à primeira sessão de quimioterapia — Foto: Ricardo Rodrigues/Arquivo pessoal

A médica veterinária Dayse Silve com o cão que reagiu bem à primeira sessão de quimioterapia — Foto: Ricardo Rodrigues/Arquivo pessoal


Quindim já passou pela primeira sessão de quimioterapia e reagiu bem à medicação recebida.


"Ele está muito bem. Animado, esperto, bem diferente de quando chegou aqui. Já não tem nenhum sangramento e não dá sinais de que esteja sentindo dores. Reagiu bem à primeira sessão da quimioterapia e vamos avaliar a cada novo procedimento para saber quantas ele vai precisar fazer. Geralmente são realizadas entre quatro a sete sessões, mas analisaremos dia a dia", afirmou Dayse.


Em um vídeo gravado na terça-feira (9) Quindim aparece alegre, balançando a cauda junto à médica veterinária. "Esse aqui é o rapaz que chegou na clínica pedindo ajuda e como vocês veem ele está muito bem, muito animado se recuperando da primeira sessão de quimioterapia", diz. O animal passa a noite na casa da veterinária e volta para a clínica durante o dia para receber os cuidados.


Doação

A repercussão do caso foi tanta que em pouco mais de 24 horas vários pretendentes a adoção apareceram, seja presencialmente ou por meio de ligações telefônicas e redes sociais, inclusive pessoas de outros estados.



"Teve um senhor de Brasília que se mostrou bastante interessado em adotar o cachorro. Ele disse que mandaria buscar o cão aqui em Juazeiro do Norte, mas a gente precisa que o pretendente venha pessoalmente para poder fazermos a entrevista e avaliarmos todas as condições", revelou a médica.


A clínica Vet Vip, onde o animal faz tratamento da doença, realiza uma campanha virtual para angariar recursos para serem usados na compra de medicação e custear as despesas da internação. Na terça-feira (9) a meta de R$ 4 mil estipulada pela campanha já havia sido batida. Todo o valor que ultrapassar o objetivo inicial será revertido na compra de ração para algumas ONGs que prestam atendimento a animais abandonados da região. 


G1 CE 

Postar um comentário

0 Comentários