Camilo reafirma abertura de hospital de campanha em Juazeiro do Norte nos próximos dias

 












                              


O anúncio e um novo hospital de campanha para a cidade de Juazeiro do Norte já havia sido feito desde o início do mês pelo Governador do Estado, Camilo Santana (PT). Nesta sexta-feira (12), o gestor reafirmou a abertura da Unidade para os próximos dias. Apesar do anúncio, ainda não há a informação exata sobre a data da entrega do equipamento.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, no último dia 3 de março, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro do Norte deve receber a estrutura do hospital de campanha. Segundo o texto, cada hospital de campanha terá aproximadamente 40 leitos objetivando atender ao Plano de Contingência Pandêmico da Covid-19 durante a segunda onda.

Juazeiro já possuiu um hospital de campanha que funcionou no Ginásio Poliesportivo durante a primeira onda, mas teve as atividades encerradas ainda em 2020 e estrutura desmontada no último dia 4 de fevereiro. O local era mantido pelo município.

Segundo Camilo, em todo o Ceará foram abertos, apenas nesta semana, mais 187 leitos exclusivos para atender pacientes com Covid, sendo 100 enfermarias e 87 UTIs. No total, o estado já conta com mais de 3.600 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus, mas mesmo assim o número se mostra insuficiente.

O Hospital Regional do Cariri (HRC) recebeu, na última semana, mais 25 leitos em sua estrutura, totalizando hoje 44 vagas na UTI e 25 na enfermaria. Dessas, resta apenas uma disponível na UTI, segundo dados de hoje do IntegraSus, plataforma atualizada pela Secretaria da Saúde do Estado. Na enfermaria da Unidade, todos os leitos já foram ocupados.

“Abrimos leitos em Iguatu, Horizonte e Maracanaú, em parceria com os municípios. Entregaremos, nos próximos dias, unidades Covid em Limoeiro do Norte e Itapipoca, entre outros, além de hospitais de campanha em Juazeiro do Norte, Sobral e Quixeramobim”, disse o governador.

Segundo Camilo, a ampliação seguirá em todo o estado, mas, por conta do aumento do número de casos, os leitos são ocupados de forma muito rápida. “Por isso, as medidas de isolamento social são fundamentais para frear esse crescimento. Essa é a única forma de evitarmos um cenário ainda mais grave”, finalizou o Governador.

Postar um comentário

0 Comentários