Câmara Municipal aprova título de cidadania fortalezense à vice-governadora, Izolda Cela

 







Vereadores destacaram feitos da filha de Sobral na área da Educação. Foto: CMFor.














.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (02), projeto de Decreto Legislativo que concede à vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o título de cidadã fortalezense.

Alguns vereadores destacaram os feitos da vice-governadora quando foi secretária de Educação do Município de Sobral, em em seguida, do Estado do Ceará.

De acordo com Guilherme Sampaio (PT), somente o fato de ser a primeira mulher na sucessão do Governo do Estado, associada à sua militância pela Educação, já lhe garantiria o mérito de ser reconhecida pelo Parlamento.

Larissa Gaspar (PT) também destacou os feitos de Izolda como educadora, e destacou a sensibilidade da vice-governadora que após ter sido, recentemente, vítima de assalto a mão armada em Fortaleza, em nenhum momento se revoltou com os jovens que cometeram o ato ilícito.

“Nas suas declarações, defendeu mais políticas sociais. Temos de estar mais atentos ao engajamento dos nossos jovens dentro da escola, bem como à cultura, ao esporte e lazer”, defendeu a petista.

Júlio Brizzi (PDT) destacou as ações de Izolda Cela quando secretária de Educação do Governo Cid Gomes, com a implantação, por exemplo, das escolas em tempo integral profissionalizantes, que segundo ele, virou modelo para todo o mundo. As medidas adotadas pela gestão da vice-governadora permitiram levar mais oportunidades aos adolescentes cearenses. 


       Jornalista Edson Silva 

Postar um comentário

0 Comentários