CADASTRADO MAIS UM IMÓVEL QUE É UM BEM HISTÓRICO, CULTURAL NO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ

 








                      
                             

Trata-se da 2ª CASA DE PEDRA com excelente estado de conservação, localizado na Comunidade do SANHARÃO próxima ao Açude do mesmo nome. A casa foi construída com PEDRAS BASÁLTICAS rejuntadas com barro, uma técnica bem milenar, localizado num local estratégico de beleza cénica cinematográfica.
Essa construção que é um TESOURO ARQUEOLÓGICO sendo o único remanescente do gênero na localidade, se constituirá num dos maiores atrativos do Município de Pacujá, tanto para visitação como para "aulas de campo voltado para a História".
O Inventário da Oferta Turística faz parte dos esforços do Município para integrar uma REGIÃO TURÍSTICA do MAPA DO TURISMO BRASILEIRO, que tem critérios a serem cumpridos e obedecidos. 
O trabalho executado pelo Coordenador do Turismo de Pacujá o jovem ambientalista LÉO CARVALHO, ensejará uma maior participação da comunidade neste contexto Histórico e Cultural, o que consequentemente irá nortear a Secretaria Municipal de Educação para se voltar a História local favorecendo o alunato a conhecer o passado histórico da sua terra que é cheia de atrativos.
O Município de Pacujá está trabalhando em várias frentes em benefício do seu desenvolvimento ambiental, econômico, cultural, histórico e turístico. O trabalho em prol da transformação da SERRINHA em UNIDADE DE CONSERVAÇÃO ESTADUAL, será um MARCO indelével, que ficará perpetuado na História do Ceará e do Município de Pacujá e, assim a sociedade local, cearense e brasileira têm um ganho patrimonial sem precedentes para a história local.
Após a realização desse trabalho técnico e do cadastro para integrar uma Região Turística do Mapa do Turismo Brasileiro, o Município de Pacujá irá se habilitar para fechar CONVÊNIOS e PARCERIAS com a SETUR - Secretaria do Turismo do Ceará, MT - Ministério do Turismo, SEBRAE/CE entre outros, dando ao Prefeito RAIMUNDO FILHO as oportunidade para ele trabalhar em prol do desenvolvimento turístico do município que beneficiará em cadeia a população local com ganhos extraordinários a nível regional e estadual. Complementa Léo Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários