Assistência Social aprimora fluxo de encaminhamentos para trabalho remoto

 












Técnicos de Nível Superior e de Nível Médio dos CRAS Sede, Palestina e Buritizinho se reuniram virtualmente hoje pela manhã, juntamente com a Técnica de Gestão Tamires Cruz, para articular o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na modalidade remota, visto que as atividades coletivas foram suspensas pela situação de emergência de saúde pública que o país enfrenta em virtude da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). 


Segundo a secretária de assistência social, Claudia Fernanda, o objetivo da reunião foi apresentar o Caderno de Orientações Técnicas para o SCFV Remoto e outros documentos que vão nortear todo trabalho daqui para frente, no sentido de fortalecer os vínculos familiares, que com isolamento social intensificou consideravelmente o tempo de convívio familiar.


Para a técnica Tamires, o SCFV é um importante serviço da Proteção Social Básica do SUAS e “apesar das limitações impostas pela pandemia, é necessário adotar outras medidas para que as atividades não deixem de acontecer. E para o atual momento, trabalhar com os usuários de forma remota será a melhor estratégia” relatou a técnica. 


O SCFV Remoto já tem data para o retorno e a família que participa ou que deseja participar deverá agendar a sua inscrição pelos telefones disponíveis em cada unidade:

CRAS Sede: (88) 9 8150 - 1895

CRAS Palestina: (88) 9 8182-3819

CRAS Buritizinho: (88) 9 8158 - 3222

#prefeiturademauriti #CuidandoDasPessoas #Mauriti #assistenciasocial            





Postar um comentário

0 Comentários