1ª REUNIÃO REMOTA DA EQUIPE TÉCNICA DÁ INÍCIO AO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA 'UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL DA SERRINHA NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ', COM PESO DE CONHECIMENTO E COMPROMISSO COM O BIOMA CAATINGA, A EQUIPE TRABALHA E ESTUDA NOS AVANÇOS, PORQUE ESTA É POSSUIDORA DE COMPROMISSO COM A NATUREZA.

 












             

                             

                     


Por DETERMINAÇÃO do Profº ARTUR BRUNO, Secretário Estadual do Meio Ambiente foi CRIADO O GRUPO DE TRABALHO de peso para estudarem o passo a passa para a criação da UNIDADE DE CONSERVAÇÃO ESTADUAL DA SERRINHO NO MUNICÍPIO E PACUJÁ, uma elevação geográfica intacta do ponto de vista na preservação ambiental do local em torno de 1.000hac, com sua FAUNA e FLORA protegidos o que se torna de grande importância para o Estado do Ceará e para a sustentabilidade do Bioma Caatinga que irá interferir positivamente na sustentabilidade planetária. Esse importante espaço abriga preciosidades tais como: CAVERNAS de arenito, NASCENTES, ARROIOS e um vasto SÍTIO PALEONTOLÓGICO considerado únicos e dos mais importantes do Ceará, que precisam de PROTEÇÃO INTEGRAL.
O Prefeito RAIMUNDO FILHO confiou a interlocução a nível municipal ao atento ambientalista Jorge de Moura que vem desenvolvendo um importante trabalho de Educação Ambiental no município através do Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá, hoje referência na Região e no Estado. Com sua visão de futuro tem tido a sabedoria de unir o melhor e sabe agregar valores, os resultados desses estudos e trabalho estarão concluídos num documento, propondo a criação da UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA SERRINHA, sonho de ambientalistas, pesquisadores, professores e da comunidade local.
Assim está constituída a importante COMISSÃO TÉCNICA com os seguintes integrantes SEMA - SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE:  Andréa Moreira (Chefe das Unidades de Conservação do Estado do Ceará) e Antônio Derley (etnógrafo), UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ: Profº Cesar Veríssimo  (geólogo), AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO - ANM: Artur Andrade (geólogo e paleontólogo), UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ - UVA: Somália Viana (profª e paleontóloga), PREFEITURA MUNICIPAL DE PACUJÁ: Profª Rita Benjamin Gomes, Prfº Édson Pereira, ambientalista Elenilson Carvalho e o ambientalista Jorge de Moura.
E assim com essa equipe, o Estado do Ceará e o Município de Pacujá, partem para darem um exemplo de respeito ao MEIO AMBIENTE e a VIDA.

Postar um comentário

0 Comentários