URCA realiza vestibular para 2.500 alunos em seis cidades, no final de semana

 











 
















image.png

 

Seguindo os critérios de prevenção à Covid – 19, a Universidade Regional do Cariri (URCA), realizou no último final de semana (dias 6 e 7 de fevereiro), o Processo Seletivo Unificado 2020.2, com cerca de 2.500 inscritos, de 20 cursos. As provas foram realizadas nas cidades de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. Os portões em alguns locais de realização das provas foram abertos bem antes do previsto, para não haver aglomerações nas áreas de realizações do certame.

 

A coordenação do processo foi realizada através da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), com acompanhamento realizado por diversos fiscais, nos locais de realização das provas. No último sábado, num dos locais de maior número de concorrentes, no campus do Pimenta, em Crato, os portões foram abertos 1 hora e 20 minutos antes do horário previsto, que era às 13h.

 

A grande preocupação, além da segurança na realização do vestibular em si, foi quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários exigidos. Cada sala contou com apenas 16 cadeiras, com distanciamentos de até 1,5 metro. Ao adentrar os espaços de realização dos testes, cada aluno teve sua temperatura verificada, além de manter a higienização com álcool em gel. Todos foram obrigados a usar máscara.

 

A Presidente da CEV, professora Josicleide Maia, avalia que o Processo ocorreu de forma tranquila e sem ocorrências. Ela esteve acompanhando a aplicação das provas em praticamente todos os locais de realização, para que o trabalho pudesse acontecer dentro do previsto.

 

O vice-presidente da CEV, professor Marcelino Oliveira, o resultado foi bem positivo em relação ao vestibular. Segundo levantamentos da Comissão, houve uma ausência de 40% dos candidatos. Segundo o docente, essa margem de faltosos se deve principalmente ao período da pandemia.

 

 As provas foram realizadas das 13h às 17h. No primeiro dia de física, matemática, química e biologia, e no 2º dia, de história, geografia, língua portuguesa/literatura lusófona, língua estrangeira e uma Prova de Redação em Língua Portuguesa, com as matérias e disciplinas do Núcleo Comum Obrigatório do Ensino Médio.

 

O candidato que faltou ao 1º dia de prova, ficou automaticamente impossibilitado de realizar a prova do 2º dia. A divulgação dos gabaritos preliminares das provas foi publicada no dia 07 de fevereiro, no site cev.urca.br/vestibular, sendo o gabarito das provas do 1° dia, às 8h, e do 2º dia, às 19h.


image.png

Postar um comentário

0 Comentários