SETOR DO ARTESANATO DE PACUJÁ, TERÁ A PARCERIA DA CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ - CEART, EM BENEFÍCIO DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO MUNICÍPIO

 










O jovem ambientalista LÉO CARVALHO que está a frente do Cadastramento do Município no Mapa Turístico do Brasil, está trabalhando firme o Inventário da Oferta Turística e o Diagnóstico Cultural e Turístico do Município, objetivando transformar Pacujá num Roteiro Turístico do Ceará, sonho do Prefeito Raimundo Filho e o trabalho fluirá para concretização desse objetivo.
Em suas andanças pelo município, ele se deparou com uma forte atividade artesanal do COURO e da PALHA DA CARNAÚBA, cujos trabalhos impressionam pela beleza e versatilidade das peças produzidas. Gestões estão sendo feitas juntos a CEART, contatos estão sendo mantidos e fluirão para o fechamento de uma PARCERIA DE SUCESSO.
O que chamou a atenção de Léo Carvalho é o fato do Município de Pacujá não ter PARCERIA com a Central de Artesanato do Ceará - CEART porém, providências estão sendo tomadas para celebração desse intercâmbio haja visto que a atividade do artesanato é uma coluna de geração de ocupação e de geração de renda da qual o Município não poderá abrir mão.
Com o apoio da CEART o Setor do Artesanato do Município de Pacujá, dará um salto para a qualidade e exportação de seus produtos além de garantir ocupação e renda para os artesãos locais. Outra providência será o cadastramento dos artesões na CEART objetivando a obtenção da CARTEIRA DO ARTESÃO, de extrema importância para esses atores que também, movem a economia local.
Com o apoio da CEART, será possível trabalhar a  tipologia desse artesanato, oferecendo capacitação técnica ao artesão, para aprimorar sua arte.
É o SETOR DO TURISMO sendo trabalhado a quatro mãos, para proporcionar ao Município de Pacujá, um desenvolvimento sustentável e levar a sua população satisfação o tão sonhado bem estar social coletivo.
O Prefeito Raimundo Filho acertou em cheio, o SETOR DO TURISMO poderá ser trabalhado em diversas áreas dando ao município, a oportunidade que seus profissionais da arte merecem. O resto é torcer e vamos trabalhar para tornar "Pacujá em um destino turístico da Região Norte do Ceará". Finaliza Léo Carvalho, agradecendo o irrestrito apoio da Secretaria do Turismo do Ceará - SETUR, que lhe dá as orientações técnicas necessárias para o desenvolvimento desse trabalho em Pacujá e agora, entra em cena a CEART, para em prol do desenvolvimento e fortalecimento do artesanato local.

Postar um comentário

0 Comentários