Páginas

Facebook

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE ARTICULA PROJETOS PARA O CRATO

 








A Secretaria de Esporte e Juventude do município do Crato (SEJU), está planejando os projetos que serão realizados durante a gestão 2021/2024.

O Secretário Henrily Renner e seu adjunto Felipe Correia, estudam a criação de um Centro Olímpico, onde serão disponibilizadas aulas de natação, vôlei, atletismo, futsal, basquete, handebol, jogos de mesa de tabuleiro, artes marciais, badminton, entre outros.

De acordo com o secretário, a proposta é buscar parcerias com instituições públicas e privadas, dar continuidade a projetos e criar mais programas que viabilizem mais qualidade de vida ao cratense.

O Programa Crato em Movimento que começou em 2017, levando aulas gratuitas de ginástica e dança para a comunidade, contando com educadores físicos acompanhando e incentivando os grupos participantes, não só continuará como será extensivo a zona rural. Programas de inclusão pelo esporte serão criados, bem como estratégias para desenvolver talentos esportivos para o cenário nacional. Um dos pontos altos do planejamento será a criação de uma olimpíada escolar que acontecerá durante todo o ano.

"O Projeto completo está sendo concluído para apresentarmos ao prefeito Zé Ailton para que possamos iniciar as ações. Enquanto isso, já estamos em contato com diversas secretarias municipais, e também com o secretário de Esporte do Estado, Rogério Nogueira Pinheiro, trocando experiências e conhecimentos e se reunindo com representantes da comunidade esportiva local", destacou Henrilly.