Profissionais da Unidade de Combate à Covid-19 passam por treinamento para usar capacete Elmo, em Juazeiro do Norte

 










Duas enfermeiras e uma fisioterapeuta que trabalham na Unidade de Combate à Covid-19 de Juazeiro do Norte participaram, na manhã desta quarta-feira, 24, de uma capacitação no Hospital Regional do Cariri sobre o uso do capacete Elmo. O treinamento foi conduzido por duas profissionais da Escola de Saúde Pública do Ceará.
Durante a capacitação, foram repassados os aspectos teóricos e práticos para o uso apropriado do equipamento, que é indicado para pacientes com quadro leve e moderado de Covid-19. A utilização do Elmo ajuda a reduzir o agravamento da doença, contribuindo para a disponibilidade de leitos de UTI.
O Elmo é um capacete de respiração assistida, não-invasivo, que foi desenvolvido pelo Sistema FIEC, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Esmaltec. O equipamento é aprovado pela Anvisa e diminui em 60 a 70% a possibilidade do paciente ser intubado.
Em janeiro, o município recebeu dez capacetes Elmo doados pelo Sistema FIEC, que foram destinados à Unidade de Combate à Covid-19


                          

Postar um comentário

0 Comentários