PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO REALIZA A SINALIZAÇÃO DA AV. HERMES PARAHYBA

 









A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a sinalização vertical e horizontal da Avenida Hermes Parahyba, que liga os bairros

Lameiro e Grangeiro. O trabalho de sinalização foi iniciado no último domingo, 14, e o projeto de iluminação em led está sendo concluído para ser instalado em toda a extensão da avenida.

São 1.100 metros de pavimentação da via, em alguns trechos duplicada com acostamento para facilitar os retornos e proporcionar mais segurança. Na área também foram preservadas as árvores que já estavam ao longo da via nos canteiros centrais. A sinalização tem como foco proporcionar maior segurança para os condutores e pedestres que passam pelo local.

A finalização da Avenida Hermes Parahyba é comemorada pelos moradores. Foram mais de três décadas de reivindicações e a atual administração realizou a conclusão da obra. O morador Expedito Pedro da Silva relembra os transtornos que passou antes da obra "Essa obra melhorou [o trânsito] não só para a gente que mora aqui na rua, mas para toda a redondeza. Aqui era horrível, nesse tempo de inverno era intransitável, as crateras que faziam, deixavam os moradores sem acesso. Os moradores precisavam se reunir para tapar os buracos e os veículos poderem passar", destaca.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, esteve recentemente na obra para acompanhar a finalização dos trabalhos para a inserção da sinalização. Ele disse que é uma grande alegria poder estar entregando aos cratenses uma estrada de tamanha relevância, que facilitará o acesso a dois importantes bairros da cidade, do Lameiro ao Grangeiro.

Conquista

Em alguns pontos da estrada foi necessário a realização de drenagem, que prolongou a obra por mais tempo. Foram feitas avaliações técnicas para que fossem efetuados os serviços e as adequações finais continuam sendo realizadas. Além de pavimentada, a Av. Hermes Parahyba, conta com ciclovias e espaço adequado para prática de atividades físicas.

"Melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança para a população é um dos compromissos da Administração Municipal, que através do Programa Caminhos do Crato tem melhorado a malha viária do município", destaca o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel.

Postar um comentário

0 Comentários