Prefeito de Mauriti Isaac Junior se reúne com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA para discutir problemática das sementes, e recebe a visita do secretário estadual De Assis Diniz

 











        
                  

O prefeito Isaac Junior recebeu ontem (10) a visita do Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz, acompanhado da coordenação da EMATERCE e os produtores que forneceram as sementes do Programa Hora de Plantar do Governo do Estado, para uma reunião e recolhimento de amostras das sementes que foram distribuídas no munícipio de Mauriti.
Segundo o Secretário da SDA, o intuito do recolhimento é para fazer análise técnica de germinação e identificação dos lotes que estão sendo apresentados como problema. “Vai ser feito um diagnóstico e vamos apresentar um relatório acerca do que está ocorrendo. Já foi identificado os problemas como condicionamento, armazenamento e humidade, em função deste armazenamento improprio e inadequado, e está se fazendo a analise do que pode ter ocasionado esse problema” relatou o secretário.
Isaac Junior relatou que a distribuição das sementes é um incentivo para Agricultura Familiar, e o Estado sempre proporcionou ao agricultor sementes de qualidade com melhores resultados na produção e que confia que este problema que ocorreu em Mauriti será em breve solucionado. “Esperamos agora que Deus conceda um bom inverno e uma boa produção de grãos para o nosso município" comentou o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários